domingo, 19 de abril de 2015

O que é o PISA? Vamos conhecer um pouquinho?

O que é o PISA? 

O PISA nada mais é que o Programa Internacional  de Avaliação de Estudantes. Isso é uma avaliação que sera aplicada a estudantes na faixa dos 15 anos, idade em que é obrigatório o término da escolaridade básica na maioria dos países.
Esse programa é coordenado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e em cada país tem um responsável nacional, no Brasil o responsável é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (INEP)
Esse ano o PISA será 100% pelo computador, e terá foco em Ciências, entraram também novas áreas na avaliação: Competência Financeira e Resolução Cooperativa de Problemas.
A avaliação ocorrerá aqui no Brasil no mês de maio com todos os estudantes selecionados em todo o Brasil, serão cerca de 33 mil alunos, os questionários serão: questionário do aluno, questionário do professor e questionário da escola.  

Vamos conhecer o Evesp?

Hoje em dia a tecnologia está cada vez mais presente na educação. Por esse motivo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo criou em 23 de maio de 2011 a Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais) que é um programa educacional de ensino.
O Evesp tem muitos cursos bem diferenciados, e esses cursos são:

Defesa Civil

Libras Online

Inglês Online

Cursinho Pré-Universitário 

Espanhol Online

Robótica com Arduino 

Viu quantas opções ? Então, tá esperando o que pra ir visitar o site? Da uma passadinha lá pra conhecer!!!!

 http://www.educacao.sp.gov.br/evesp/cursos/NovaExibicao/Home.aspx

quarta-feira, 15 de abril de 2015

O que é tecnologia da educação

A tecnologia educacional é a área de conhecimento onde a tecnologia se submete aos objetivos educacionais. Ela procura auxiliar o processo ensino e aprendizagem de modo a propiciar formas adequadas de utilizar os recursos tecnológicos na educação, ou seja, as funções maiores da escola serão enriquecidas com a grandeza das novas fontes de informações e ferramentas tecnológicas modernas preocupando-se com as técnicas e sua adequação às necessidades e à realidade dos educandos, da escola, do professor, da cultura em que a educação está inserida.